Os clubes administram um alto número de gringos no elenco de 2023
A diretoria do São Paulo enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando revisão na regra que limita o uso de estrangeiros em competições no Brasil. Atualmente, há uma restrição que permite apenas cinco gringos relacionados por partida. A informação foi divulgada pela ESPN.
O trecho está no artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF: “Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”, diz trecho do documento.
O regimento se aplica em torneios como Campeonatos Estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Em eventos internacionais, como Sul-Americana e Libertadores, a Conmebol não restringe o uso de estrangeiros.
O pedido ocorre após o técnico Rogério Ceni encontrar dificuldade nas escalações. Atualmente, o elenco tem oito estrangeiros: zagueiros Alan Franco (ARG), Arboleda (EQU) e Nahuel Ferraresi (VEN); lateral-direito Orejuela (COL); volantes Jhegson Méndez (EQU) e Gabriel Neves (URU); meia Galoppo (ARG) e o atacante Calleri (ARG). Assim, por partida, o treinador precisa cortar três peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário