Em 2021, a Associação Caririense de Luta contra Aids juntamente com outros parceiros lança a campanha “Aids: Zero Discriminação, Zero Infecções e Zero Morte”. O tema que norteia a campanha deste ano se une à estratégia global de Aids 2021-2026, que pretende reduzir as desigualdades sociais para acabar com a Aids até 2030, priorizando as pessoas que ainda não têm acesso a serviços públicos de HIV ou os têm de forma precária e desigual.
Essa estratégia pretende identificar onde, por que e para quem a resposta ao HIV não está funcionando e delinear prioridades e ações estratégicas a serem implementadas por parceiros globais, regionais, nacionais e comunitários para erradicar a Aids. Reconhecendo a pluralidade, a campanha quer reforçar a não discriminação, orientar quanto à prevenção, fomentar o acesso ao tratamento para que não haja mais mortes. É isso que se pretende alcançar com a meta “zero”: zero novas infecções, zero discriminação e zero mortes relacionadas à Aids.
Em Juazeiro do Norte a Associação Caririense de Luta contra Aids realiza a abertura da Campanha Dezembro Vermelho com a ação no Dia Mundial de Luta contra Aids , a ação contará com oferta de testes rápidos, abordagem orientada, distribuição de insumos de prevenção e ainda o lançamento da exposição vidas positivas.
No dia primeiro, dia mundial de luta contra Aids, será lançada a programação e abertura do Dezembro Vermelho de Luta contra Aids que segue até o próximo dia 18 de dezembro com diversas atividades e ainda aconteceram nos municípios de Crato e Lavras da Mangabeira, onde há equipes da instituição.