Na tarde desta quinta-feira,4, a vereadora Yanny Brena (PL) fez um requerimento pedindo a retirada do projeto de proposta de emenda ao regimento interno da casa que visa antecipar a eleição da mesa diretora.
O pedido foi feito diante das irregularidades que foram constatadas no ato da apresentação da matéria.
Após a leitura do projeto, o documento foi encaminhado a procuradoria da casa, de acordo com o presidente Darlan Lobo (PTB), de imediato foi identificada uma irregularidade. “O projeto é de indicação e na verdade tem que ser uma resolução, pois o objetivo é mudar o regimento interno da casa”, destacou Darlan.
Ainda segundo o parlamentar, com o pedido da vereadora o projeto para de tramitar, mas o parecer jurídico será feito de toda maneira.
Polêmica sobre assinaturas nas matérias
Ainda ontem, terça-feira, outro projeto de autoria da vereadora Yanny deu entrada na casa. A parlamentar reformulou a matéria que pedia a antecipação das eleições da mesa diretora e adequou. Mas um detalhe chamou a atenção de um dos parlamentares coautores do primeiro projeto, sua assinatura também estava anexada no novo documento. “Eu não lembro ter assinado esse projeto”, disse o vereador Claudionor Mota (PMN).
A situação causou polêmica durante a sessão, o líder da Câmara fez questão de exibir as imagens das assinaturas no telão da galeria.
Em bastidores, o empresário e pré-candidato a deputado federal pelo PL, Yuri do Paredão, que é irmão da vereadora Yanne, foi até a sede da Câmara. De acordo com o inspetor da guarda municipal, de nome Sérgio, o empresário estava agredindo o vereador Claudionor com empurrões.
As agressões estariam acontecendo porque o vereador teria retirado o seu nome do segundo projeto de Yanne.
Mas em entrevista ao radialista Murilo Siqueira, Claudionor Mota afirma que não houve nenhum tipo de agressão e a conversa acontecia de forma amigável. Segundo o parlamentar, o empresário estaria apenas tirando dúvidas com relação a tramitação dos pedidos.
O empresário Yuri do Paredão trabalha em bastidores e tenta fortalecer o mandato da irmã e vereadora, Yanny Brena, eleita nas ultimas eleições com 3.956 votos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário