Show de Dudé Casado abre projeto ‘Quarta é+ Cultura’ em Juazeiro do Norte
Cantor e compositor juazeirense será a primeira atração do projeto que, semanalmente, levará uma apresentação artística ao auditório do Memorial Padre Cícero.

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) dará início, no próximo dia 11, ao projeto Quarta é+ Cultura, ação que levará ao palco do auditório do Memorial Padre Cícero uma atração artística todas as quartas-feiras. O primeiro show acontece com o cantor e compositor Dudé Casado, a partir das 19h, com entrada gratuita. O evento semanal também contemplará outras linguagens, como teatro e dança.
Ex-integrante do grupo Dr. Raiz, Dudé integra o cenário do rock alternativo e tem elaborado o seu trabalho através da combinação de elementos do rock and roll setentista, folk, psicodelismo e da literatura de cordel, com as influências dos grandes poetas regionais, buscando assumir, ludicamente, várias identidades e transformar as histórias de suas poesias em canções concisas e vibrantes.
O Projeto Quarta é+ Cultura visa garantir a ocupação do Memorial Padre Cícero, enquanto equipamento cultural, promovendo a convergência e o fomento da arte e da cultura através de expressões e linguagens artísticas variadas, garantindo, assim a consolidação de uma política pública implementada pela Secult, através do Edital de Credenciamento dos Artistas, além de fomentar a formação de plateia, uma das missões da secretaria.
Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos. O edital permitiu a criação de um cadastro, visando a realização de programação de eventos promovidos ou apoiados pela Secult Juazeiro do Norte.
De acordo com o secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, o Projeto Quarta é+ Cultura faz parte da política da Secult no que se refere à ocupação dos equipamentos culturais de forma democrática e que vem sendo planejada desde o início dessa gestão.
O prefeito Arnon Bezerra lembra que do Juazeiro do Norte é um Município rico em criatividade e que ela se revela também em sua cultura, nisso, o Memorial Padre Cícero é um espaço importante para acolher os artistas juazeirenses. “Juazeiro do Norte tem uma cultura fantástica.
É um poço de prosperidade. Nós podemos tornar esse espaço cada vez mais útil, apresentando nele shows musicais, espetáculos cênicos, programas literários, bem como exposições, abrindo oportunidade para que homens e mulheres artistas possam utilizar esse espaço para apresentar seus produtos e levar o nome de Juazeiro do Norte para lugares cada vez mais distantes”, conclui o gestor.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário