Crato poderá ser rebaixado amanhã (12), contra o Iguatu
11 de fevereiro de 2022
O Crato Esporte Clube vive um momento bastante delicado na disputa do Campeonato Cearense série A de 2022. O time amarga a lanterna da competição e se perder o jogo contra o Iguatu, amanhã, às 16h no Morenão, poderá ser o primeiro rebaixado da competição.
Dos onze jogos disputados até agora, o azulão venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu oito. Fez apenas três gols e sofreu vinte. Com este retrospecto é difícil acreditar numa reação da equipe cratense, mas não é impossível.
Nas três rodadas restantes, o time cratense teria que fazer algo que não fez durante a competição, vencer três jogos seguidos. Além disso, se vencer os três jogos, o azulão chegará a 14 pontos, e para escapar do Z2, ainda dependerá de uma combinação de resultados. Iguatu, com 14 pontos, e Icasa, com 13 pontos, não poderiam pontuar mais. Os outros dois adversários do Crato serão FC Atlético, fora de casa, e Ferroviário no Mirandão.
A situação é complicada e deixa a torcida do azulão apreensiva, pois em 2022, o time disputará pela primeira vez uma competição nacional, o Brasileirão da série D. Entretanto, quem sabe o momento delicado no estadual sirva de motivação para a equipe voltar mais forte na competição nacional. Em 2009 foi assim com o Icasa, foi rebaixado no estadual e conquistou o acesso inédito para a série B do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário